Festival do Requeijão movimenta o setor da economia solidária
O famoso requeijão artesanal, o artesanato, gastronomia, cultura, agricultura familiar, e muita música fazem a população de Santa Bárbara e turistas de diversas regiões da Bahia participarem do 2º Festival do Requeijão.
A abertura do Festival acontece no dia 1 de dezembro, as 9h, no Colégio Professor Carlos Valadares, com a participação de autoridades. No local serão distribuídas as credenciais e camisas do evento, já dando início ao ciclo de palestras que acontece durante todo o dia. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro as atividades acontecem na Praça José Donato de Lima, com exposição dos mais variados produtos, além de apresentações artísticas e culturais.
A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu um encontro com a coordenação do evento para alinhamento dos mais de 50 empreendedores inscritos no evento, já que um dos principais objetivos do projeto é movimentar o setor da economia solidária. Na reunião a Secretária Cibele Cedraz falou da importância do planejamento e organização, na distribuição das barracas. Na oportunidade o Coordenador e Produtor do evento, Guto Dinamus falou sobre a preparação dos empreendedores para participar do evento, como uma oportunidade de fazer negócios e prospectar clientes.